Linha Amarela, no Rio, terá ação voltada a motociclistas nesta semana

Linha Amarela, no Rio, terá ação voltada a motociclistas nesta semana

A Linha Amarela, estrada que liga a região do Jacarepaguá a Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, terá uma ação voltada a motociclistas nesta semana. Ela ocorre na terça (17) e na Quarta (18). O objetivo é proporcionar mais segurança aos condutores de motos.

De acordo com a Lamsa, empresa que detém a concessão da estrada, suas equipes irão distribuir antenas corta-pipa aos motociclistas. Ela esclarece que o equipamento é importante para evitar que linhas cortantes, como aquelas com cerol e as chamadas “linhas chilenas”, causem ferimentos – que podem levar a óbito – em quem passa de moto pela via.

A empresa disponibilizará 600 linhas de forma gratuita. Na terça, a ação ocorrerá das 10h às 13h. Por outro lado, na quarta, a distribuição será à tarde, das 14h às 17h. Em ambos os dias, as equipes estarão na pista sentido fundão, no recuo antes da entrada do túnel da Covanca. A concessionária diz ainda que distribuirá 5 mil folhetos educativos sobre o assunto.

Só no ano passado, de acordo com dados do “Linha Verde”, serviço específico do Disque Denúncia para denúncias ambientais, houve 347 denúncias envolvendo locais de fabricação, venda e uso destes tipos de linhas cortantes em todo o estado.

Retornar à página inicial.