Prefeito de Caieiras diz que, se pudesse, proibiria empresa de concorrer na licitação do transporte

Prefeito de Caieiras diz que, se pudesse, proibiria empresa de concorrer na licitação do transporte

O prefeito de Caieiras, Gilmar Lagoinha, disse, na última quarta-feira, que proibiria a atual empresa de ônibus da cidade de participar da licitação para concessão do transporte municipal se pudesse fazê-lo. A fala foi em referência à Viação Caieiras, que opera as linhas de ônibus na cidade há décadas.

Ele reconheceu que a população sofreu com os serviços prestados por 30 anos. No entanto, ele afirmou que a culpa é de gestões anteriores que não mudaram as regras do contrato de permissão. Neste ano, a VIação Caieiras passa a operar sob um novo contrato, após a realização da concessão do transporte.

O edital da concorrência determinava, por exemplo, aumento na frota de ônibus de 37 para 50 veículos. Outros pontos notáveis são a criação de mais integrações tarifárias entre linhas, mudança em trajetos – evitando passar pelo centro nos horários de maior fluxo – e encurtamento de linhas. “Foi um edital limpo, honesto e transparente, que inclusive contou com a participação de vocês, através das 16 audiências públicas, e que hoje possui regras. Foram várias empresas que participaram, e venceu, realmente, a Viação Caieiras. É a empresa que oferece melhores condições e infraestrutura e que cumpre com as especificações existentes no novo contrato.”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Lagoinha, a gestão municipal irá “cobrar cada vírgula” do contrato, estando a operação sujeita a fiscalização, multas e suspensão.


Já conhece todos os canais do Canal 2? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook e Instagram! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeito de Caieiras diz que, se pudesse, proibiria empresa de concorrer na licitação do transporte" e voltar ao início