BYD recebe pedido de 52 ônibus elétricos na Suécia

BYD recebe pedido de 52 ônibus elétricos na Suécia

A BYD, fabricante de ônibus elétricos com unidade no Brasil, recebeu um grande pedido de ônibus elétricos na Suécia. De acordo com a empresa, uma das companhias operadoras de ônibus do país encomendou 52 ônibus elétricos, como parte da eletrificação da sua frota.

Em um comunicado, a BYD afirmou que os veículos vão fazer parte da frota da Transdev, uma das maiores operadoras de transporte público da Suécia. Ela diz ainda que trata-se da maior aquisição ,da operadora jundo à BYD desde 2015, quando começou a contar com ônibus da marca. Dentre as unidades encomendadas, são oito unidades de ônibus BYD de 12 metros de piso baixo e 44 unidades de ônibus BYD de 15 metros de piso baixo. Os ônibus serão entregues na província de Gästrikland, na costa leste da Suécia, famosa região cênica que dá grande importância à proteção ambiental e à sustentabilidade.

A fabricante esclareceu que os coletivos elétricos de 15 metros possuem autonomia de 450 quilômetros por carga. Além disso, ela destacou que os ônibus contam com o “altamente eficiente Sistema de Gerenciamento Térmico de Baterias da BYD, permitindo que os ônibus operem de forma confiável em condições climáticas extremas”.

Na Europa, a BYD conta com mais de 3 três mil ônibus elétricos em operação. Na região nórdica (onde fica a Suécia), por exemplo, os elétricos da marca já percorreram mais de 59 milhões de km nos países Nórdicos, reduzindo mais de 63.000 toneladas de CO2.

Brasil

No Brasil, recentemente, a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, passou a contar com um ônibus elétrico da empresa. Ele deverá ficar em testes por um mês. O modelo brasileiro no entanto, diferente do sueco, possui autonomia para 250 quilômetros. ““A cidade do Guarujá dá um importante passo para uma tornar o transporte sustentável, proporcionando qualidade de vida para a população. A BYD está instalada no Brasil há cinco anos, com fábrica em Campinas, no interior de São Paulo. Lá, temos capacidade para produzir por ano 2 mil chassis de ônibus elétrico. “, disse Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da divisão de ônibus elétricos da BYD Brasil.

Modelo em testes no Guarujá (Foto: Divulgação)
Sair da notícia "BYD recebe pedido de 52 ônibus elétricos na Suécia" e voltar ao início.