Marcopolo irá fornecer trens a diesel para o Chile

Marcopolo irá fornecer trens a diesel para o Chile

A Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias principalmente para ônibus, assinou um contrato de fornecimento de trens para o Chile. A contratante foi a Empresa de los Ferrocarriles del Estado – EFE Trenes de Chile, estatal chilena que faz a gestão da rede ferroviária do país.

De acordo com a Marcopolo, a empresa fabricará três trens para a exportação. “As composições terão capacidade para transportar 223 passageiros, sendo 80 sentados e 143 em pé. Os modelos vão contar com climatização, espaço destinado para pessoas com mobilidade reduzida, além de um sanitário adaptado”, destaca Petras Amaral Santos, gerente executivo da Marcopolo Rail. Os trens terão uma cabine de condução em cada extremidade.

Além disso, os comboios contarão com ar condicionado e tomadas USB. A empresa informou que eles irão operar em uma linha com 88 quilômetros de extensão e 11 estações. A linha passa por regiões costeiras, de vales e rurais.

Atualmente, a divisão ferroviária da Marcopolo já forneceu trens para um VLT Turístico em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e tem contrato com o people mover do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo para fornecimento de composições para transporte interno de passageiros.


Veja mais notícias sobre "Marcopolo" e seus ônibus e trens nos seguindo nas redes sociais