Curitiba passa a contar com bicicletas compartilhadas da Tembici
A Tembici, empresa que oferece serviço de bicicletas compartilhadas em cidades pelo Brasil, chegou a Curitiba. A empresa lançou a novidade em parceria com a Prefeitura de Curitiba na última segunda-feira. Por hora, o lançamento foi parcial.
De acordo com a empresa, a princípio, serão 250 bicicletas comuns, distribuídas por 20 estações em funcionamento. O sistema funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana, assim como nas outras capitais que a empresa já opera. Os usuários podem acessar as bikes da Tembici após a realização de um cadastro.
“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do projeto de bicicletas compartilhadas em Curitiba, cidade referência em planejamento urbano e mobilidade sustentável e inteligente no país! Com a chegada da Tembici, oferecemos uma opção de mobilidade sustentável na cidade, onde as bicicletas compartilhadas se destacam como uma escolha econômica, confiável, acessível e conveniente. O sistema proporciona aos curitibanos e turistas uma forma ágil e consciente de se deslocar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e democratização de espaços públicos na cidade. Junto à prefeitura e parceiros, temos certeza de que iremos revolucionar a mobilidade da cidade, construindo um futuro mais sustentável e saudável para todos”, comemora Tomás Martins, CEO da Tembici.
A localização das primeiras estações considerou, por exemplo, a intermodalidade. Ainda de acordo com a empresa, elas estão próximas à estações tubo movimentadas e aos terminais Cabral, Portão, Guadalupe, Campina do Siqueira e Rodoviária. A instalação de outras estações ocorrerá de forma gradual.
Para utilizar, basta baixar o app da Tembici na loja de aplicativos do seu Smartphone, selecionar a cidade de Curitiba e adquirir um dos planos existentes. O desbloqueio das bikes ocorre por meio do QRCode nelas ou digitando na estação o código gerado.