Greve atinge sistema ferroviário britânico nesta segunda
Uma greve está atingindo o sistema britânico de trens nesta segunda-feira. A greve teve início no último domingo, por parte dos trabalhadores associados à Rail, Maritime and Transport Union – RMT (União dos Transportes Marítimos e Ferroviários).
De acordo com informações do periódico The Guardian, os ferroviários entraram em greve para exigir melhores salários e condições de trabalho. O jornal afirma ainda que a paralisação afetou a viagem de milhares de passageiros no “Boxing Day”, dia que sucede o Natal no Reino Unido, e que os britânicos aproveitam, por exemplo, para comprar produtos em promoção no varejo.
A previsão é de que a paralisação dure até as seis horas de terça-feira, 27. Além disso, por conta da greve, deve haver um aumento na procura por passagens nos ônibus rodoviários e aeroportos do país.
Em nota, a National Rail, estatal britânica que opera parte da rede no país, informou que o sistema vem enfrentando greves ao longo de dezembro, com alguns fins de semana de paralisação. “A ‘indústria ferroviaria’ está trabalhando duro para minimizar os efeitos que a greve causa no sistema, mas é inevitável que o sistema terá cancelamentos ou atrasos severos”, afirmou.